FIXOLIMPÍADAS 13


IMG_16179981644191[1]

Um grande encontro de fixeiros – os proprietários de bicicletas de roda fixa – vai agitar a cidade de São Paulo com competições, passeios e eventos, nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2013.  As competições e disputas são, na verdade, uma boa desculpa para reunir o pessoal, aproveitando o feriado da sexta-feira 15. ;)

Preparem seus pinhões (e fígados), tensionem correntes, comprem pneus reserva e vista sua melhor roupa hipster! O bicho vai pegar no grande encontro de fixeiros em terras tupiniquins.

O evento terá provas como alleycat, peanut, track stand, skid, freestyle, “best skid diferentex”, sprint, “anti corrida” e arremesso de objetos com skid (!), além de almoços, festas e muita comemoração! \o/

Inscrições, locais e horários ainda não estão fechados, mas você pode acompanhar na página do evento do facebook . Também informaremos no  Vá de Bike!

fixolimpiadas - hospedagem

clique para ampliar

Hospedagem

Para quem vem de outras cidades, vai rolar um esquema de hospedagem solidária. Envie um e-mail para fixolimpiadas@gmail.com com o assunto [HOSPEDAGEM].

Pode vir que o pessoal é firmeza!

Anteriores

Esse é o quarto evento de FixOlimpíadas. O primeiro aconteceu em São Paulo, em julho/agosto de 2009 (veja aqui); o segundo, em Curitiba, em dezembro do mesmo ano (aqui e aqui); o terceiro, em São Paulo novamente, em maio de 2010 (aqui).

Agora, depois de 3 anos de ausência, o evento volta no que promete ser “a maior e mais esplendorosa Fixolimpíada da história da humanidade”! :D

O tempo passou e o número de adeptos desse tipo de bicicletas cresceu consideravelmente, deixando rastros de destruição em várias cidades brasileiras. O Bike Polo, os hipsters e os ciclistas-couriers foram grandes responsáveis por isso e agora é hora de dar o troco, juntar essa porratoda e dar nome aos bois!

Dia 14/Quinta –

20H – Alley Cat – Praça do Ciclista – Inscrições no Local a partir das 18h30

Corrida de Rua com inicio na Praça do Ciclista. A corrida terá em torno de 20km de distância que serão percorridos pelas ruas da cidade. Os participantes deverão percorrer um numero não informado de Postos de Controle, PCs. Apenas o Primeiro PC será informado na largada, a cada PC será informada localização do próximo após o cumprimento de um desafio surpresa. O trajeto entre PCs fica a critério de cada participante que deve traçar sua estratégia de acordo com trânsito, topografia e seus conhecimentos da cidade.

Dia 15/Sexta –

10h – Inscrições do dia – Monumento das Bandeiras conhecido como Empurra Empurra

Reunião da galera, abertura oficial e inscrição de quem deseja participar. Sugerimos contribuição de R$10 para quem quiser se inscrever, quem puder dar mais aceitamos, quem puder dar menos aceitamos também. – Lembrando que o evento tem seus custos e os organizadores não ganham nada com ele, na verdade até colocam grana do próprio bolso para viabilizar as provas.. Fazemos pelo amor as fixas e pela putaria toda.

11H – Ladeira – Av. Brigadeiro Luis Antonio 3925 próximo parque do Ibirapuera.

Terá largada estilo Le Mans e os participantes devem subir a Av. Brigadeiro Luís Antonio até a Paulista, vence quem chegar primeiro. Informaremos exatamente onde está a chegada no momento da partida.

12h30 – Peanut – Páteo do Colégio

Participantes pedalam juntos em circulo dentro de uma área determinada. O objetivo é derrubar todos os outros participantes de suas bikes com empurrões, fechadas, etc. Vence o último que estiver em cima da bicicleta sem tocar qualquer parte do corpo no solo.

Não Vale

Agressões físicas na cara dos amiguinhos – Usar trancas, cadeados, ferramentas, ou qualquer artigo que possa danificar as bicicletas ou o nariz dos outros participantes. – Armas brancas ou de fogo. Aerospoke é considerado arma branca.

12h30 – Track Stand – Patéo do Colégio

Participantes devem se equilibrar nas bicicletas paradas sem por o pé no chão. O último que estiver equilibrado vence. A roda não pode se movimentar mais que um palmo.

Após 3 minutos todos devem tirar uma das mãos do guidão.

Após outros 3 Minutos todos devem tirar a outra mão.

Após mais 3 minutos todos devem tirar um dos pés do pedal.

Após mais 3 minutos todos devem tirar o outro pé do pedal.

O tempo é corrido, sem intervalos, só pra constar.

Se ainda sim mais de uma pessoa estiver equilibrada sobre a bike, participantes devem beber doses de cachaça até que haja desistência ou coma alcoólico dos super heróis hipsters que se equilibram sem pés ou mãos.

15h – Praça Roosevelt

Free style – Concurso de manobras em bike fixa, e fixas apenas. Haverá juízes para determinar os vencedores. Além de técnica serão avaliados também a execução e criatividade das manobras. Cada participante terá 1 minuto para demonstrar suas habilidades, caso o cronometro marque 1 minuto durante a execução de uma manobra é permitido concluir a mesma.

Skids – Cada participantes terá 3 chances para executar seu skid. Se jugar que não precisa de todas pode abrir mão de uma ou mais tentativas.

SKID – Prova de derrapagem com a roda Traseira. É necessário passar a linha inicio já com a roda travada, o Skid mais longo Leva.

SKID Diferentex – Prova de derrapagem com a roda traseira. Este SKID deve ser feito com estilo. Giros, sem a mão, sentado sobre o guidão, são exemplos comuns. Haverá avaliação de juízes.

18h – Fuleragem de Rua. – Bar do Pedrão na R. da Consolação próx. esquina com Al. Santos

Mais putaria e bebedeira, regras já não se aplicam.

16 sábado –

10Hrs – Reunião na Praça do Ciclista – Av. Paulista

11hrs – Praça Charles Miller – Estádio Pacaembu

Sprint – Corrida de arrancadas de cerca de 150 metros. Será feita em baterias eliminatórias. Os melhores em cada bateria competem em uma bateria final.

Anti Corrida – Corrida Em que vence o último colocado. Não vale parar, pedalar pra trás ou colocar o pé no chão, encostar no amigo ou fazer track stand.

Arremeso de objetos com skid – Objetivo é lançar objetos, possivelmente garrafa plástica, com a roda traseiro durante o Skid. Quem lançar o objeto mais longe vence. – Caso o evento atrase o cronograma esta prova pode ser cancelada de acordo com determinação dos organizadores.

16hr – Tag & Juice – Beco do Batman na Vila Madalena

Roller Race  – Corrida estática sobre rolos de treinamento ligados a um marcador de distância, vence quem completar os 250 metros primeiro. Será disputado em baterias eliminatórias entre 2 competidores.

Inscrições limitadas serão feitas na hora e daremos preferencia a quem tiver participado de outras provas da Fixa Olimpíadas.

21Hr – Festa de Encerramento no Las Magrelas – R. Mourato Coelho 1344, Vila Madalena

Hora da putaria e da distribuição dos prêmios.

Caso você obtenha colocação de 1º à 3º em qualquer das categorias e não possa participar da festa de encerramento entre em contato com a organização para receber seus prêmios.

Contato – fixaolimpiadas@gmail.com

A programação está sujeita a alterações e os formatos de cada prova podem ser modificados de acordo com o número de participantes.

Uma resposta para “FIXOLIMPÍADAS 13

  1. That’s a sharp way of thiinkng about it.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s