Crank Magazine

5 Comentários

Arquivado em anel do rodo, comics

5 Respostas para “Crank Magazine

    • Opniao sua, e anônima não ?
      (toda EPI tem sua utilidade, fazer se do uso é do livre arbitrio de cada um)

      • Bem… em primeiro lugar minha opinião não é anônima (há um link para o site e você, como administrador, tem acesso ao meu email). Mas isso é pouco relevante. Vamos tratar do “lixo” em questão?

        Concordo com você sobre o livre arbítrio – é, antes de mais nada, uma decisão pessoal. Mas tenho acompanhado, mais recentemente, uma radicalização no discurso pró-uso de capacetes e outros equipamentos com o uso de imagens cada vez mais fortes e pesadas. Os quadrinhos acima, infelizmente, seguem essa mesma linha de pensamento. Para ter uma idéia do que eu estou falando, dê uma olhada no que estão fazendo em Boston: http://bit.ly/QfFofO

        Esse tipo de posição OBVIAMENTE afasta não-ciclistas da possibilidade de aderirem e, para piorar, dá base a argumentos do tipo “-Pedalar na cidade é perigoso”. Por isso digo que esses quadrinhos são lixo. É a minha opinião pessoal e sinceramente espero que não sirvam de base para nenhum trabalho educativo que venha a ser realizado por aqui. Existem outras formas de abordagem do assunto muito melhores e mais inteligentes.

        Ah, para esclarecer: não sou contra o uso de equipamentos de proteção: uso capacete e luva todos os dias para pedalar em uma cidade como São Paulo. Acho sim recomendável. Obrigatório, nunca!

      • Não quis polemizar, e achei muito bom seu comentário.
        Mas confesso que tenho um certo receio conta o pessoal que evangeliza qualquer coisa, usar, não usar entre outros.
        Abraços

      • ainda me parece anonimo demais e com marketing.

Deixe uma resposta

