Enquanto isso…

Na alemanha.

Delegados do Partido Pirata (Piraten Partei) posam para a foto no edifício do parlamento de Berlim a 19 de Setembro de 2011. (THOMAS PETER – REUTERS)

A notícia é requentada mas ainda circula ao ritmo de pedalada por toda a Internet (o mesmo que dizer por toda a parte). O Partido Pirata alemão, pequena força política que teve recentemente a maior votação da sua história, conhecido sobretudo por defender uma política mais aberta e transparente, o direito à informação, à cópia gratuita de conteúdos na Internet (na origem do seu nome está, aliás, uma campanha da indústria musical contra a pirataria) teve um sucesso tão grande nas eleições de Berlim que surpreendeu até os próprios membros do partido. Eles abocanharam 9% dos votos o que lhes reservou o direito a alaparem-se em 15 cadeiras no Parlamento e prometeram fazer furor a nível nacional. Para começar, os recém-empossados no parlamento enviaram uma carta ao senador Ehrhart Körting dispensando os carros oficiais, a que teriam direito e, no lugar deles, os novos políticos pediram 15 bicicletas e bilhetes dos transportes públicos. Os piratas explicaram que um carro com motorista para cada um custaria 93 mil euros por ano. Como foram eleitos 15, os custos anuais iriam para mais de 465 mil euros, enquanto as bicicletas custarão 30 mil euros, válidas por tempo indeterminado. Segundo eles, a troca dos carros por bicicletas poderá economizar o orçamento em cerca de 369 mil euros.

via nabicicleta

BRASIIIIUUUU

2 Comentários

Arquivado em bicicletada, bicycles

2 Respostas para “Enquanto isso…

  1. Josezcréuzio Jr.

    Bela iniciativa!

    Mas… 30 mil euros em 15 bikes? Esse valor inclui as bikes, passagens para o transporte público a rodo e ainda mt grana para um eventual taxi, né? Pq 2 mil euros é mt coisa para uma bike… veja q com menos de mil euros vc arruma fácil uma brompton, uma velorbis da vida, ou qualquer fixa ou speed de ótima qualidade…. A iniciativa é ótima, mas o “brasiuuuu” pode ser precipitado! Ao menos, é claro, que os cabras mandem uns skids no reichstag! Isso sim não teria preço! hahahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s